terça-feira, 31 de dezembro de 2013

No final de cada ano as emissoras de TV repetem programas, exibem especiais, fazem retrospectivas para suprir o vazio de conteúdos.

Lembro-me de certo período desses, em ano que não me lembro, no programa do apresentador Augusto Liberato, foram feitas várias chamadas do seguinte assunto: As previsões de Chico Xavier para o próximo ano.

Fiquei intrigado, mas suportei até o final do programa para ver as ditas previsões.

Ainda bem que foi uma decepção para quem esperava revelações bombásticas; vimos Chico na leitura de alguns trechos de mensagens recebidas psicograficamente. O programa claro, não informava o local, data, muito menos os espíritos que ditaram as mensagens de onde foram tiradas as supostas previsões.

Animado deste espírito adivinhatório* me atrevo a fazer previsões para 2014.


As guerras infelizes na África terminarão e liderados pela ONU vários países deste continente iniciarão um período de respeito étnico, educação e prosperidade.
Judeus e Palestinos se unirão, pondo fim aos conflitos de vários anos. Nações do entorno de Israel, sensibilizadas, selarão acordos de paz definitivos, principalmente a Síria.
As grandes potências decidem reduzir a níveis mínimos os arsenais nucleares com o compromisso de extinguirem todas as ogivas até 2030.
A Transparência internacional revela, surpreendida, uma redução significativa nos índices de percepção da corrupção em todo o mundo com destaque especial na América do Sul (Brasil).
O Papa Francisco e representantes Muçulmanos celebram acordo de entendimento e respeito mútuo, com impacto em todo o planeta.
Cientistas publicarão na Nature uma nova pesquisa sobre a diminuição da incidência de câncer e doenças degenerativas entre pessoas que possuem estilo de vida saudável, auto estima em níveis altos, que realizam trabalhos voluntários e em favor do próximo.
A Nasa anunciará, em conjunto com a Agência Espacial Européia, a descoberta de vida em vários exoplanetas.
Intrigada a FAO revelará a diminuição drástica do consumo de carne animal depois da industrialização das carnes sintéticas. A OIT declara que os empregos da indústria da matança, quero dizer da industria alimentícia, migraram para empresas de fabricantes de carnes artificiais, agroindústrias e percentual significativo para atender a demanda da Industria Civil.



Feliz 2014.



O Livro dos Espíritos – Pergunta 799.

De que maneira pode o Espiritismo contribuir para o progresso?

“Destruindo o materialismo, que é uma das chagas da sociedade, ele faz que os homens compreendam onde se encontram seus verdadeiros interesses. Deixando a vida futura de estar velada pela dúvida, o homem perceberá melhor que, por meio do presente, lhe é dado preparar o seu futuro. Abolindo os prejuízos de seitas, castas e cores, ensina aos homens a grande solidariedade que os há de unir como irmãos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário